09/Jun
2017
Comissão sobre consumo de drogas visita a região da cracolândia em São Paulo

 


Como relator da Comissão Externa sobre o Consumo de Drogas pelos Jovens no Brasil, o deputado federal Eros Biondini (PROS/MG), visitou nessa sexta (09), a região da cracolândia em São Paulo, juntamente com a presidente da Comissão, a deputada federal Eliziane Gama (PPS/MA).


A visita técnica foi uma iniciativa da Comissão, com o intuito de buscar informações da atual situação dos dependentes químicos que naquela região se encontram, possibilitando assim aprofundar as discussões e reflexões sobre o tema, buscando melhorias para as políticas sobre as drogas, de forma a intensificar as ações do Governo para os dependentes.


Para a Comissão, interessa que sejam levantadas as ações existentes e potenciais, juntamente com as razões pelas quais vêm sendo bem-sucedidas, as dificuldades para a sua implementação e sugestões de novas medidas que possam melhorar o enfrentamento ao uso de drogas no Brasil.


Para recolher dados mais tenicos, foi realizado um encontro com grupos de representantes do poder público da cidade e também da sociedade civil.


“Esse é um grande passo para abrir os trabalhos dessa tão importante Comissão. Nos reunimos no CAPS com um grupo multidisciplinar, OAB, Defensoria Publica, Psicólogos, Assistentes Sociais e representantes do poder público, para conhecer melhor e poder ajudar mais”, disse o deputado Eros Biondini.


A Comissão têm recebido outros requerimentos de visitas técnicas e também de audiências públicas, que devem ser votados nas próximas reuniões para melhor debater o tema das drogas no Brasil.


 


 

Fonte:
Compartilhar:     


Últimas Notícias