05/Jun
2017
DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

 


 


 


Hoje o mundo celebra o Dia do Meio Ambiente. Infelizmente não temos tido tantos motivos para comemorar e sim para estar cada vez mais alerta, sendo assim, o deputado federal Eros Biondini, aproveita a data para relembrar sua atuação sobre o tema e demonstrar apoio nas discussões a respeito, elencando o que considera de grande importância, como a redução do desmatamento, regeneração de áreas afetadas, investimento em energias renováveis, tratamento de esgotos, lixões, entre outros pontos.


Nos últimos anos, Eros têm participado de debates mundiais em torno do tema Meio Ambiente. Foi assim nas conferências mundiais sobre o clima, como a Rio +20, em 2012 no Brasil e a COP 21 em Paris em 2015, um grande passo para a preservação do meio ambiente. No Congresso Nacional, Eros é membro da Comissão Mista de Mudanças Climáticas, e também membro da Comissão Externa Sobre a Tragédia em Mariana, que até hoje apura as causas, responsabiliza os culpados pelo incidente e principalmente, debate saídas para os danos causados ao meio ambiente na ocasião.


Como membro da Bancada Católica da Câmara dos Deputados, Eros também lembra da campanha da Fraternidade deste ano, proposta pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), e que trata o tema em sua totalidade, “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação”.  “Estive na Conferência do Clima (COP 21), no Tratado de Paris, que foi um dos maiores eventos globais sobre clima dos últimos tempos. E nessa Conferência muitos debateram o cuidado do Papa Francisco com o tema Meio Ambiente. Isso também se trata da defesa da vida, que é o nosso grande lema”, destacou Eros.


Eros ainda falou sobre a importância do Dia do Meio Ambiente. “Celebrar esse dia é uma oportunidade para refletirmos sobre as condições da natureza em todo o mundo e o que devemos fazer para que ela seja preservada”. Para o deputado, é “necessário refletir sobre as condições da natureza em todo o mundo e o que devemos fazer para que ela seja preservada”.

Fonte:
Compartilhar:     


Últimas Notícias